Seja bem vindo(a)!

Esse é o meu "cantinho" pessoal!
Aqui relato de forma franca e honesta um pouco da
minha experiencia como mãe, esposa, juíza,
professora... e SERVA DE DEUS.
De todos os títulos, é esse o que mais me orgulha.
Deus abençoe e espero que você tenha bom proveito nesse espaço e
excelentes leituras.

Att.,
A.C.F.L

Pesquise aqui:

domingo, 19 de abril de 2009

O profissional de direito.



Garra, ética, iniciativa, determinação, honestidade e acima de tudo isso, fé, muita fé em Deus!
A opção pela carreira jurídica para mim veio um pouco tarde, mas, como digo diariamente ao meu bom Deus, na hora mais providencial da minha vida, pois já havia passado por algumas carreira, alguns desefios profissionais e a escolha pela carreira juridica, especificamente sem ser juiza, teve para mim o preço da dedicação, milhares de horas de leitura, mas principalmente, muita realização!

Com relação ao mercado para os novos profissionais, ao contrário do que possa parecer para muitos, com as notícias de ingresso de milhares de novos advogados todo ano, vejo que aos dedicados há inúmeras possibilidades, desde a atualmente em voga opção pelos concursos públicos até a advocacia privada, sempre em alta em função da complexidade das relações entre as pessoas nos dias atuais.

Os concursos públicos também se mostram uma excelente opção, pois conjugam remuneração boa e segurança de permanência no cargo ou emprego público. São muitas as carreiras públicas que exigem a graduação em Direito como requisito. é muito importante que essa escolha seja por vocação, não unicamente pela remuneração, bem como não pensem que não há trabalho. Há muito trabalho a ser feito.

Confiar em si mesmo, acreditar que sendo bons e dedicados obterão sucesso profissional. Nunca é tarde para começar a estudar.

Sempre converso sobre isso aos meus alunos, e a eles é que gostaria de dedicar esse tópico.

3 comentários:

  1. É uma profissão difícil.
    Espero que consiga contribuir com o seu grãozinho de areia para tornar o mundo mais justo.

    ResponderExcluir
  2. fui mandada embora do emprego mas quando fui fazer o exame demissional o medico da firma nao liberou porque eu estava em tratamento com ele e no exame constatou que estou com bursite subacromial subdeltoidea a esquerda do ombro e tendinopatia do supraespinal e distensao capsulossinovialacromioclavicular e gostaria de saber meus direitos

    ResponderExcluir
  3. Sou advogada jovem. Tenho três anos de profissão, tenho o sonho de ser juiza mas não sei nem por onde começar.

    ResponderExcluir