Seja bem vindo(a)!

Esse é o meu "cantinho" pessoal!
Aqui relato de forma franca e honesta um pouco da
minha experiencia como mãe, esposa, juíza,
professora... e SERVA DE DEUS.
De todos os títulos, é esse o que mais me orgulha.
Deus abençoe e espero que você tenha bom proveito nesse espaço e
excelentes leituras.

Att.,
A.C.F.L

Pesquise aqui:

quarta-feira, 27 de março de 2013

Campanha de oração para aprovação em concurso publico:

Revendo sites, livros, apostilas e palestras que ensinam ou tentam ensinar a receita (se é que existe) para ser aprovado em concurso publico, eu resolvi por conta propria lançar aqui uma campanha ousada!

Antes de mais nada o que o concurseiro mais precisa é saber que ele possui a arma mais poderosa para sua aprovação: A ORAÇÃO!

Por isso apresente-se a Deus e chame Ele para embarcar nessa jornada de estudos!

Estarei dando uma atencao especial nesse tema nas proximas postagens!

Deus te abençoe e te ajude!

9 comentários:

  1. Bem interessante sua proposta e eu vou aderí-la... pois quero muito passar num concurso, ainda nao sei exatamente o que focar no ramo do direito (mas gosto de dto. trabalho e civil) e bom nao sei se vou ir rumo a magistratura...
    De qualquer forma orar sempre nos respostas, essa semana mesmo Deus honrou meu esposo, e creio que logo logo terei minha aprovação. E agora como será a campanha?

    ResponderExcluir
  2. Olá, encontrei seu blog durante uma navegação descompromissada na internet. Gostei muito, especialmente por vc ser uma Juíza cristã. Estou na beira do rio (digo isso pq quem quer se preparar tem que nadar até chegar a outra margem), mas meu coração chega "gela" ante a minha pequenez diante do vasto conteúdo programático QUE EU PRECISO APRENDER. Tbm sou evangélica e gosto muito do ministério (orar pelas pessoas, discipular, participar de grupos familiares) e temo que o exercício da judicatura não possibilite a conciliação com esse estilo de vida. Queria que Deus descesse do céu e me dissesse o que devo fazer. Se ele quer mesmo que eu me prepare para ser uma JUÍZA. Enfim... é isso! Um abraço e que Deus continue te usando. Ass. Jacque

    ResponderExcluir
  3. Oie,tudo bem ? Bom também encontrei seu blog numa navegação descompromissada e várias coisas neste blogs me chamaram a atenção,como ser juíza é tão difícil? Esses dias eu estava voltando pra casa no ônibus e me perguntei o quanto é impossível de um dia me tornar uma magistrada, mais ai me lembrei de que nada é impossível para aqueles que amam e servem ao nosso Deus vivo. E como a caminhada é longa me formo na faculdade agora neste final de ano, e como só vou finalizar uma etapa,eu gostaria de indicações de autores que te ajudaram nesse estudo se pudesse me mandar um e-mail ou ate mesmo postar aqui no blog agradeceria pelo estímulo.
    meu email é mimi_sst@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu questionamento me inspirou um post!

      obrigada pela sua colaboração e volte sempre com mais palavras!

      Att. diariodeumajuiza.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Gostei muito da campanha, gostaria de participar. suzinei Que Deus abençoe todos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde

    Encontrar o seu blog foi como encontrar uma luz no fim do túnel, sou formada em direito e já possuo oab, eu estudo para concursos e tenho visado o concurso da magistratura do trabalho, porem tenho tido muitas dúvidas quanto a profissão, pois não tenho ninguém que pudesse conversar.
    Primeiramente não quero uma profissão para ter status, quero ser realizada profissionalmente (realizar aquilo que gosto e desenvolver um bom trabalho), mas também quero ser uma boa mulher para com a minha família, ainda não tenho filhos mais eu e meu marido buscamos formar uma estrutura familiar da qual possamos sempre estarmos juntos e presente em nosso lar e aos futuros filhos que virão, visto que prezamos muito por isso.
    A Srª como mãe, esposa, juíza e sendo uma mulher de Deus, o que tem a dizer dessa rotina profissional sendo conciliada com a família (marido e filhos)? Como é o início da profissão em que se é juiz substituto e há a necessidade de estar sempre viajando?
    Corre o risco de realizar várias mudanças?(pois meu marido já tem seu emprego certo e fixo em uma certa localidade)?

    Acredito que foi por Deus que encontrei esse blog, desde já agradeço a atenção.

    Que Deus te abençoe sempre!

    att, Caroline

    ResponderExcluir
  7. Olá, acredito que muitos cristão entram em um dilema diante do concurso publico, sabem que Deus tem todo poder, mas esse poder pode ser exercido com a não aprovação do concurso também. Sabemos que Deus tem o melhor para nós, e nem sempre o melhor de Deus seja um concurso publico de imediato. O que vocês poderiam me dizer sobre isso? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisa Eduarda

      Bom, se a pessoa tem o concurso público como meta em sua vida, acredito que diante uma visão cristã, a sua parte deve ser realizada com muito estudo e dedicação, se não estiver nos planos de Deus que você siga a carreira pública, não tendo como resultado uma aprovação em um concurso público, com certeza os estudos despendidos serão de grande valia para outro propósito de Deus.
      Quando temos vontade e atitude, muitas coisas acontecem, e Deus não permite que nossos esforços sejam em vão.
      Ele nos ama e quer o melhor para nós.
      Faça a sua parte e entregue nas mãos de Deus, e sempre avalie se a sua parte está sendo feita com total entrega, as vezes a gente não dá tudo que temos por algo, e achamos que a situação não ocorreu por que Deus não quis.
      Deus quer sempre o melhor para todos nós, mas ele é justo com nossas ações.
      Não tenha medo, estude sem pensar se vai ocorrer ou não a sua aprovação, faça a sua parte, que Deus estará olhando por você, lembre-se: Deus quer o melhor para você!!!!!

      Espero ter ajudado.

      Excluir