Seja bem vindo(a)!

Esse é o meu "cantinho" pessoal!
Aqui relato de forma franca e honesta um pouco da
minha experiencia como mãe, esposa, juíza,
professora... e SERVA DE DEUS.
De todos os títulos, é esse o que mais me orgulha.
Deus abençoe e espero que você tenha bom proveito nesse espaço e
excelentes leituras.

Att.,
A.C.F.L

Pesquise aqui:

sábado, 8 de maio de 2010

Sua agenda de beleza

Amanhã é o dia das maes!


E nada melhor que um cuidado todo especial com essas dicas que lí do site da revista boa forma da editora abril.


Um beijo Mamaes do meu Brasil!

9h

Bom dia!
Ainda na cama, dê um boa espreguiçada, esticando bem o corpo, para despertar os músculos. Beba um copo (300 ml) de água mineral misturada com suco de 1/2 limão para limpar o organismo.

9h30

Tempo de despertar
Faça um copo de suco (300 ml) com uma rodela grossa de abacaxi, água de um coco e gelo. “Além de diurético, o suco não requer esforço digestivo e nutre rapidamente”, diz Jaqueline Spinelli, nutricionista do Spa Maria Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).

10h

Pé na estrada
• Sente com as pernas esticadas e abertas, flexione o tronco para a frente, mantendo os braços estendidos para a frente, mão no chão, como se quisesse tocar adiante. Você vai alongar a região lombar e os músculos posterior e interno das coxas. Segure a posição por 30 segundos e descanse.

• Deite de costas e apóie as mãos no peito. Dobre os joelhos e encoste uma sola do pé na outra. Aproxime os pés do corpo. Tente encostar os joelhos no chão, para alongar a região interna das coxas. “Isso evita dores e cãibras nas pernas”, diz Francisco Salvador, professor de educação física do Brain Spa Plaza Itapema, em Itapema (SC).

• Caminhe 40 minutos, de preferência ao ar livre, intercalando 10 minutos de passos normais com 5 de passos acelerados.

11h30

Cobertura extra
Limpe e tonifique a pele. Aplique a máscara rejuvenescedora*. “A lama é riquíssima em minerais, limpando e nutrindo profundamente a pele”, explica Mauro Perini, diretor do Spa Clínica Yan Sou, em Bragança Paulista (SP).

*Lama do Mar Morto (revendida pela Ahava — SAC 0800 7044233 e 11 3662-4051 | 3825-1627). Veja a receita completa na próxima página.

13 h

Tá na mesa
Almoço: um prato de salada crua feita com alface americana, agrião, pepino com casca, tomate-cereja, cenoura, beterraba, radichio (rúcula, brotos de alfafa e de trevo opcionais). Tempere com o molho vinagrete de tâmaras*. “O alimento cru favorece a eliminação de toxinas porque suas fibras estão intactas e possui enzimas — que o cozido não tem — capazes de acelerar o metabolismo”, diz Jaqueline Spinelli.

Molho de tâmaras

• 1/2 limão
• 1 col. (sopa) de água mineral
• 1 col. (sopa) de vinagre balsâmico
• 2 tâmaras sem caroço picadas
• 1 col. (chá) de cebola desidratada
• sal e pimenta moída na hora, a gosto.

14h

Toque e retoque
Para livrar-se das tensões do corpo, nada melhor do que massagear a coluna. A sugestão é do Espaço Verde Spa, no Recife (PE). Deite-se de costas em uma superfície firme, porém macia. Abrace os joelhos com as duas mãos e balance o corpo para a frente, para trás e para os lados.

14h30

Fio maravilha
Antes de aplicar a máscara* no cabelo úmido, invista numa massagem revigorante no couro cabeludo. Com a ponta dos dedos, faça movimentos circulares por toda a cabeça. Enquanto aguarda 20 minutos para que faça efeito, corte e lixe as unhas dos pés e das mãos.

Máscara capilar restauradora do Jacques Janine Spaday
• 1 banana-prata bem madura (rica em minerais, recupera o brilho)
• 1 col. (sopa) de mel (amaciante dos fios)
Amasse bem a banana com um garfo e misture com o mel. Passe no cabelo úmido. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 10 minutos. Enxágüe e lave com xampu.

15 h

As águas vão rolar
Prepare o banheiro com velas, incenso e uma música relaxante. Se você tiver banheira, fique imersa na água temperada com essências por 20 minutos. No chuveiro, mergulhe os pés numa tina com as essências enquanto toma banho.“O gengibre e a menta são energizantes, revigorando a pele”, explica Elisabeth Mourão Gobbo, terapeuta do Sensory Spa Hilton, em São Paulo (SP). A próxima etapa é a esfoliação feita com a pele úmida.

16h30

Corpo em evidência
Agora que a superfície da pele está macia e úmida, é a hora ideal para uma esfoliação*, que retira as células mortas que engrossam a pele e uniformiza a cor. Ao final, lave-se e aplique um hidratante.

*Esfoliação com pó de café do Kur Spa, Gramado (RS)

Friccione o pó de café seco das coxas até os pés, em movimentos de vaivém. Retire alternando ducha de água quente e fria. A esfoliação elimina células mortas, enquanto o café ativa a circulação periférica.

Massagem estética corporal do Spa Sorocaba

Logo após a esfoliação, massageie o corpo para eliminar toxinas e líquidos acumulados. Com a palma das mãos aberta, faça movimentos circulares de compressão, de baixo para cima, começando pelas pernas. Repita a operação.

17h

Hora do lanche
Um copo (300 ml) de suco de clorofila ou de água-de-coco.

17h30

Pé de boneca
Hora da massagem nos pés com hidratante, preparando-os para a balada.

18h30

Unhas de fora
A pele já está sedosa, só falta cor nas unhas. Enquanto aguarda que sequem, prepare o jantar.

19h30

Pense e coma leve
Um prato de salada crua igual a do almoço e tabule. Deixe 1/2 xícara de trigo de molho por 15 minutos. Escorra e tempere com cebolinha, tomate, hortelã, pepino com casca, limão, sal marinho, um fiozinho de azeite extravirgem e algumas pitadas de canela em pó.

21h

Para adoçar a boca
Antes de sair, tome uma xícara de chá energizante feito com capim-limão, gengibre e mel. Ferva a água, coloque as lascas de gengibre, as ervas, tampe e desligue.
Aguarde 10 minutos e está pronto para beber.

Se a balada for algo que exija muito pique — como dançar a noite toda —, você pode sentir-se fraca, já que a dieta foi bem sequinha. Assim, para evitar tonturas ou algum mal-estar, carregue uma barrinha de cereal na bolsa.

Pronta para o crime
Hora de se produzir. Para facilitar o trabalho, deixe maquiagem, roupa, sapatos e perfumes separados e comece a se arrumar. Para emergências, cheque o arsenal de bolsa: pó facial, lenço de limpeza, batom, gloss, pente ou escova, desodorante e perfume.