Seja bem vindo(a)!

Esse é o meu "cantinho" pessoal!
Aqui relato de forma franca e honesta um pouco da
minha experiencia como mãe, esposa, juíza,
professora... e SERVA DE DEUS.
De todos os títulos, é esse o que mais me orgulha.
Deus abençoe e espero que você tenha bom proveito nesse espaço e
excelentes leituras.

Att.,
A.C.F.L

Pesquise aqui:

sábado, 7 de novembro de 2009

Mente sã.

Gnastica Cerebral


Indicada para todas as idades, a ginástica, é um estimulante para o cérebro

A ginástica cerebral é um método científico desenvolvido em 1960 e que conta com 32 exercícios que podem tornar a mente humana mais desenvolvida por meio de estímulos ao cérebro. Os benefícios são inúmeros, mas o importante mesmo é o bem estar trazido por uma rotina saudável.

“O lado direito é emocional, criativo. O lado esquerdo é lógico, racional e quando os dois trabalham juntos vai melhorar memória, concentração, aprendizado, criatividade, você vai ter todo um benefício no seu dia-a-dia”, diz o especialista no método da ginástica cerebral, Carlos Maurício Prado.

Idosos, crianças, adolescentes. O método pode e deve ser usado em todas as idades. A ginástica cerebral ainda promove o aumento da auto-estima, auxilia a vencer medos e ajuda a atingir o equilíbrio.

“A criança que está tirando nota baixa na escola para melhorar o aprendizado, na terceira idade para manter a mente lúcida que é um troféu e prevenir mal de Parkinson e de Alzheimer. Também os adolescentes que vão fazer vestibular, eles ficam muito nervosos e prendem a energia na nuca o que ocasiona o ‘branco’ na hora da prova. Mas tem exercícios que podem ser feitos em casa antes da prova para isso não acontecer. Já os adultos podem fazer os exercícios para afastar o stress que faz perder rendimento” explica o especialista.

A água é um fator importante lembra o professor Carlos Maurício. Para ele é primordial acordar e beber água em seguida. Dessa forma o cérebro é ajudado a despertar e se preparar para os exercícios e para o dia.

“A água estimula o cérebro, ativa o sistema elétrico do corpo. Nós temos cem bilhões de neurônios que se comunicam por impulsos elétricos e água é condutora de eletricidade, então, beber água significa que o raciocínio fica mais ágil e que a memória também melhora”, explica Carlos Maurício.

As pessoas procuram as academias para exercitar o corpo e acabam esquecendo da mente. Com o método da ginástica cerebral bastam sete minutos de aquecimento para um dia de sucesso no trabalho, nos estudos e na vida pessoal.

De acordo com Carlos Maurício, o aquecimento é uma seqüência de sete exercícios de um minuto cada e que consegue deixar o cérebro completamente ligado. Uma ferramenta importante para trabalhar sem stress.

Mais informações você encontra no www.ginasticacerebral.com

Fonte: Programa Viver Bem

http://www.metodosupera.com.br/
http://www.youtube.com/watch?v=ZmYW5jyQUmA&feature=related