Seja bem vindo(a)!

Esse é o meu "cantinho" pessoal!
Aqui relato de forma franca e honesta um pouco da
minha experiencia como mãe, esposa, juíza,
professora... e SERVA DE DEUS.
De todos os títulos, é esse o que mais me orgulha.
Deus abençoe e espero que você tenha bom proveito nesse espaço e
excelentes leituras.

Att.,
A.C.F.L

Pesquise aqui:

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Grupo de Estudos para concursos da Magistratura

Tem por objetivo auxiliar os pretendentes à aprovação nos concursos de ingresso do Poder Judiciário 


Gostaria de conhecer um pouco mais sobre seu dia-a-dia de estudos, as  dificuldades que esta enfrentando para juntos chegarmos a um resultado objetivos alcançados para o fim da aprovação.


Vamos juntos traçar os parâmetros do concurso para a Magistratura estabelecidos, abordando os seguintes temas: 

I – Direito Constitucional 

II – Direito Administrativo 

III – Direito Penal 

IV – Direito Processual Penal 

V – Direito Civil 

VI – Direito Processual Civil 

VII – Direito Previdenciário 

VIII – Direito Financeiro e Tributário 

IX – Direito Ambiental 

X – Direito Internacional Público e Privado 

XI – Direito Empresarial 

XII – Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor.

 

A ideia do grupo é oferecer uma preparação direcionada para as disciplinas exigidas no concurso, permitindo que você participe das discussões em qualquer lugar do Brasil, via internet, utilizando os  horários disponíveis de seu dia para a preparação, para tanto vamos trabalhar com a seguinte metodologia: Cada participante interessado deixara seu e-mail, vamos fazer um grupo de discussão com dicas e os principais temas irei postando aqui nessa página, sempre zelado pela informação precisa e focada no concurso e também preservando a identidade de cada um, e então vamos começar a nossa batalha de estudos?


Deixe sua mensagem com nome, e-mail e cidade!


Aguardo por vocês!


Abraços e boa sorte a todos!

8 comentários:

  1. boa tarde. encontrei seu blogger por acaso. acabei de almocar e la em casa ( a casa de meus pais ) pois moro em barraco de fundos estou com minha esposa e uma filha de 22 dias de nascida. eu sou profissional da area de diagramacao e artes graficas porem ha 20 anos trabalho, trabalho, trabalho na area privada mas nao conquisto nada financeiramente falando, dividas e mais dividas e, agora preciso buscar um emprego para trabalhar a noite e melhorar os rendimentos familiares que hoje nao passam de 1 mil reais mensais liquidos e ao cabo de 2 dias praticamente tentando pagar as contas sobrem cerca de 150 reais e acabam indo embora por conta de remedios e outras despesas.... enfim a minha vida financeira bem que pode melhorar e, lendo o seu site fiquei animado porque existem relatos de pessoas que estao buscando melhorar de vida financeira atraves do concurso publico. olha eu nao tenho pratica com concurso publico mas se tiver uma chance e uma direcao por ONDE COMERCAR A ESTUDAR? certamente mudarei de vida financeira. meu nome e carlos augusto, moro na cidade dos concursos publicos - brasilia - tenho 42 anos - e um sonho a realizar = tornarme SERVIDOR PUBLICO para realizar sonhos. SOCORRO PRECISO DE AJUDA NESTE SENTIDO! Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acabei de encontrar seu blog e foi como um bálsamo em meu coração. Desde os 11 anos de idade resolvi que seria juíza. Me formei com MTA dificuldade (financeira) mas acabei me "perdendo" pelo caminho e deixei este sonho de lado. Hj sou servidora do INSS e com o apoio de meu marido resolvi retomar este sonho com toda força. Estou organizando meu material e vou iniciar os estudos dia 5 de janeiro. Gostaria mto de fazer parte deste grupo de estudos. Que Jesus te abençoe sempre! Meu email é tatibertolina10@gmail.com

      Excluir
  2. Oi, como faço para participar do grupo? Ainda é possível?

    ResponderExcluir
  3. Que pena só ter encontrado esse blog hoje.. Também tenho interesse em participar do grupo, se ainda houver.

    ResponderExcluir
  4. Achei espetacular. Pena que somente hoje vi esse blog. Mas como "aquilo que estiver nos planos de Deus não acontece nem antes nem depois, mas na hora certa", estou aqui. Como faço para entrar no grupo?Porque não consegui colocar meu endereço de e-mail. Rosemir

    ResponderExcluir
  5. bom dia, encontrei seu blog e fiquei surpresa e foi grata esta surpresa em pensar que poderia ter contato com uma magistrada e ainda serva de Deus. gloria a Ele por sua vida. meu sonho é chegar à magistratura, porem depois de conseguir uma bolsa e estar muito feliz por estar realizando um sonho de fazer uma faculdade e de direito, perdi meu filho amado, o mais velho de tres. foi brutalmente assassinado no portão da minha casa, desde então não fui a mesma sou serva tambem talvez não tão fervorosa como a senhora, mas creio no Deus vivo e em sua justiça, porem a justiça do homem me decepcionou. Queria um conselho de seu, primeiro como mãe pois meu coração esta partido em milhões de pedacinhos que parece impossivel juntar, e segundo como mestra, não consigo mais me concentrar em meu sonhos, tudo que parecia possivel hoje vejo tão longe de mim. As vezes acho que não vou nem conseguir terminar o curso e prestar o exame da ormdem, quem dirá chegar à magistratura. Me ajude por favor meu nome é Manoela Souza, tenho 43 anos moro em Cuiabá-MT, estou no 8º semestre de Direito da Faculdade de Cuiabá-UNIC. meu email:manoeladsouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. bom dia, encontrei seu blog e fiquei surpresa e foi grata esta surpresa em pensar que poderia ter contato com uma magistrada e ainda serva de Deus. gloria a Ele por sua vida. meu sonho é chegar à magistratura, porem depois de conseguir uma bolsa e estar muito feliz por estar realizando um sonho de fazer uma faculdade e de direito, perdi meu filho amado, o mais velho de tres. foi brutalmente assassinado no portão da minha casa, desde então não fui a mesma sou serva tambem talvez não tão fervorosa como a senhora, mas creio no Deus vivo e em sua justiça, porem a justiça do homem me decepcionou. Queria um conselho de seu, primeiro como mãe pois meu coração esta partido em milhões de pedacinhos que parece impossivel juntar, e segundo como mestra, não consigo mais me concentrar em meu sonhos, tudo que parecia possivel hoje vejo tão longe de mim. As vezes acho que não vou nem conseguir terminar o curso e prestar o exame da ormdem, quem dirá chegar à magistratura. Me ajude por favor meu nome é Manoela Souza, tenho 43 anos moro em Cuiabá-MT, estou no 8º semestre de Direito da Faculdade de Cuiabá-UNIC. meu email:manoeladsouza@gmail.com

    ResponderExcluir