Sou um jovem advogado, sonho com um bom concurso, as pessoas dizem que sou inteligente, escrevo bem, sou bem articulado, mas sempre que me disponho a estudar vem as preocupações as pesquisas desnecessárias na internet, as distrações, o facebook...
Isso te parece familiar?
Essas palavras sao resultados de indagações de um jovem muito especial!
Daí devolvo a pergunta: Afinal, por que voce nao estuda?
Essa é uma pergunta que muito de nos ja fizemos a nos mesmo, a nao ser que voce tenha se determinado a nao ter um objetivo com estudos na vida.
Deixa eu te responder os motivos que te impediria de voce estudar:
doença grave e inrrecuperavel;
morte talvez...
nao consigo lembrar mais de algum outro motivo.
Imagine voce adquirindo conheciemento, informação, se diferenciando entre os demais!
Imaginou?
agora imagine voce sendo aprovado no concurso dos seus sonhos!
já pensou?
agora pense comigo o orgulho que voce vai ter de voce mesmo quando atingir o topo de seus objetivos! Seus pais e sua familia entao! Nossa quanta felicidade!
Voce corre serios riscos de se tornar referencia no assunto! lembra do Willian Douglas, Joaqum Barbosa e tantos outros juristas ai da sua cidade mesmo!
E entao!
Falei da satisfação, agora vou falar da prestação de contas, isso mesmo, voce deve prestar contas a si mesmo acerca dos estudos.
Antes de falar do preço, deixa eu falar do apreço que vc deve ter pelos estudos.
Voce conseguiria viver de férias o tempo todo?
até o trabalho e as pessoas comum do seu cotidiano te traz saudades nao é verdade?
assim tambem acontece com os estudos!
por isso nao sou a favor de quem vive exclusivamente para os estudos.
trabalhe sua mente no sentido de voce despertá-la no momento certo para os estudos e programá-la para o lazer, sabe o que vai acontecer com vc? voce vai sentir saudades de estudar!
mesmo que nao goste tanto assim. nesse aspecto deixo como dica uma musica classica para te ajudar na concentração.
acredite, estudar é o máximo! e com resultados, ainda melhor!
A biblia diz que a verdade liberta, entao liberte-se dos seus medos, anseios e comece agora mesmo a lutar pelos seus objetivos.
Quem sabe voce nao começa 2013 com uma meta alcançada!
o primeiro passo já é uma vitoria!
Olá Dra! Acabei de descobrir seu blog. Ontem, tomei uma "decisão", ou melhor, acho q foi um chamado de Deus. Serei juíza do trabalho! O caminho será longo, pois sequer tenho a faculdade de direito. Tenho 27, quase 28 anos, um filhinho de 2 e um amado marido. Fiz história, v q não era pra mim, fiz concurso e hj sou técnica judiciária. Foi uma grande vitória, mas uma vitória q foi buscada apenas pelo $$. Não tenho realização profissional no q faço. E isso já estava me angustiando há um tempo. Buscava uma carreira com 2 pré requisitos: quero ajudar as pessoas e ter tranquilidade financeira. Voltei a estudar pra concursos há um ano, pra analista administrativo (fiz História), mas chamam cada vez menos pessoas pra essa área e, mais uma vez, seria apenas uma vitória financeira. Vou fazer a prova do TRT semana q vem (analista) e, estudando o direito do trabalho me apaixonei. Pensei em ser Auditora Fiscal do Trabalho, pois não precisaria ter a formação em direito, mas me assustou a idéia de ir pra um lugar ermo, com um baby tão pequeno.
ResponderExcluirComecei a me ver sem saída, pois, se estudasse a noite, não veria mais meu filho de 2a a 6a e isso seria mto duro pra nós dois. Conversando sobre minhas angústias com meu esposo, falei, chorando, q precisava de uma solução divina e me ocorreu o óbvio, mas q eu estava cega: estudaria de manhã, numa faculdade particular perto do meu trabalho e, desde o primeiro dia de aula, estudaria pra ser juíza. É um plano ousado, pois ficaremos totalmente apertados financeiramente, e meu tempo livre, q já é escasso, se tornará ainda menor, mas estou confiante q vai dar tudo certo, q Deus me dará forças! Meu plano é ser juíza em 2021, daqui a 8 anos no máximo (5 de faculdade + 3 de prática jurídica/estudo mais intenso).
Desculpe o testamento, mas gostei da ideia de me abrir com alguém q já é tão experiente no q eu ainda vou começar a engatinhar.
Um beijo!
Giselle